Gestão e Coordenação da Formação

Data: NOVAS DATAS

Duração: 150 horas

Local: Rua Afonso Cordeiro, 98, 4450-001 Matosinhos

Investimento: 275€

IBAN: PT50.0036.0070.99100114159.76


FORMADORES: Dr.Hélder Silva

 

OBJETIVOS

  • O novo regime de certificação de entidades formadoras tem por base os princípios estabelecidos no acordo de concertação social sobre a reforma da formação profissional, orientados para a melhoria da qualidade da formação através do reforço da capacidade das entidades formadoras e do acompanhamento regular da sua atividade. Estes aspetos vieram determinar as alterações introduzidas pela Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, ao sistema de certificação de entidades formadoras junto da Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), impondo a função de Gestor da Formação a todas as entidades formadoras certificadas. O exercício desta função implica que o seu titular detenha 3 anos de funções técnicas em Gestão e Organização da Formação ou formação mínima de 150 horas em Organização e Gestão da Formação. O Curso de Coordenação e Gestão da Formação ministrado pela Nívelimportante, foi desenhado a pensar no cumprimento deste requisito, procurando dotar os formandos de competências a este nível.

 

DESTINATÁRIOS: Este curso destina-se a Formadores, Coordenadores e outros profissionais do ramo da educação/formação, gestão de recursos humanos e outras áreas de atividade que desenvolvem ou venham a desenvolver a sua atividade profissional no âmbito da gestão, coordenação, acompanhamento e avaliação da formação de forma profissional e conforme os requisitos estabelecidos pela DGERT.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Será utilizada uma metodologia expositiva, interrogativa e demonstrativa. Será um curso de alta componente prática, sendo abordados casos e cenários específicos, prática simulada, discussão/debate e reflexão crítica ao longo da aprendizagem. A avaliação da aprendizagem será contínua ao longo da formação e terá um caráter formativo, sendo concretizada através de observação e aplicação de exercícios teóricos mas sobretudo práticos. Através destes momentos de avaliação e através do cumprimento do requisito de assiduidade afere-se o aproveitamento dos formandos no curso

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Módulo I – O Sistema de Formação Profissional Português
  • Módulo II – Processo de Diagnóstico de Necessidades de Formação
  • Módulo III – Planeamento e Gestão da Formação
  • Módulo IV – Avaliação da Formação 
  • Módulo V – Certificação de Entidades Formadoras pela DGERT
  • Módulo VI – As Plataformas Tecnológicas de Gestão da Formação
  • Módulo VII – Sistemas de Gestão e Auditoria
  • Módulo VIII – Gestão de Plataformas de Formação a Distância
  • Módulo IX – Portugal 2020
  • Módulo X – Projeto Piloto

 

Contactos

Rua Brito Capelo, 649, 1º, Sala 2, 4450-075 Matosinhos

PARCERIAS

Entidade Formadora Certificada

DGERT

Newsletter

Receba todas as novidades.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website.
Ok